sexta-feira, 14 de março de 2014

Crossdressing :: Por Kyra Saint

Novas amizades sempre trazem novos temas, e estou sendo apresentada a um mundo que não conhecia, então pedi para que minha nova amiga escrevesse um pouco sobre este mundo. Adorei o resultado do texto encomendado. Obrigada Kyra linda! esta sendo um prazer conhecê-la.



Crossdressing

São homens que se vestem com roupas femininas. Esta é a primeira definição que muitos tem a respeito do crossdressing. Mas na verdade, este conceito vai muito além disto. Esteve em fatos históricos, na literatura e no cinema.

É muito comum as pessoas cometerem o erro de confundir crossdressers (CDs) com travestis. Na verdade, crossdresser é um indivíduo que veste-se com roupas do sexo oposto, ou seja, isto não é uma pratica exclusiva à homens, há também mulheres CDs.

E por quê desta prática? As razões são as mais diversas possíveis, as mais comuns estão ligadas à questão sexual. Envolvendo fantasias, fetiches, brincadeiras, curiosidade, etc. Portanto é errado afirmar simplesmente que uma CD é gay, pois há crossdressers hétero, homo e bissexuais. E o fato de um homem hétero vestir-se de mulher, não fará com que passe a gostar de outros homens.

Muitas CDs gostam de se "montar" para explorar a sua sexualidade. Para elas o prazer reside em parecer o mais feminina possível. Outras também buscam incorporar a prática em seus relacionamentos afetivos ou ocasionais. Algumas podem até descobrir a transsexualidade através do crossdressing. Em geral, todas adotam um pseudônimo (ou até mesmo nome) feminino e as produções podem variar, da utilização de apenas algumas peças de vestuário a uma montagem completa (maquiagem, roupas, sapatos, perucas, lingerie, etc). O crossdressing também pode ser incorporado a práticas de inversão de papéis, feminização, dominação e submissão.

Varia também a época em que as CDs iniciam o crossdressing. Muitas começam na infância ou adolescência, usando (escondidas) as roupas das suas mães, irmãs, tias, etc. Outras descobrem mais tarde. Mas em sua grande maioria, o crossdressing é praticado de forma oculta da família, colegas e amigos, pois grande parte das CDs tem medo que isto possa prejudicar a sua vida e carreira devido ao preconceito que existe (infelizmente) na sociedade. Há também CDs que praticam escondidas de suas parceiras, pois têm receio de que isto não será tolerado por elas. Porém, existe uma minoria que consegue tornar pública esta prática.

O crossdressing mostra não só a diversidade sexual, mas também comportamental, que existe na nossa sociedade. E talvez também nos mostre o quanto ainda temos a aprender sobre o ser humano.


Alguns termos usados no crossdressing:

- S.O.: Do inglês, Supportive Opposite ou Supportive Other. É a pessoa do sexo oposto que entende e apóia a CD no seu crossdressing. Pode ser sua esposa, namorada, amiga, irmã, etc.
- CD: Crossdresser
- "Se montar": é o processo de se vestir com roupas do sexo oposto, se maquiar, etc.
- En femme: estar montada.
- Sissy: homem feminizado, pode ser uma CD geralmente submissa
- PURGE: É o termo utilizado quando a vontade de se montar decai e o sujeito passa por um longo período sem praticar. Durante este período, ele pode se desfazer das roupas e acessórios.
- URGE: É o termo utilizado quando a vontade de se montar está latente. É durante esse período que o indivíduo se monta com freqüência e realiza compras de roupas e acessórios.
- SAPO: Designa o momento em que o indivíduo está vestido de homem, com referência aos contos de fadas quando o sapo é beijado e se transforma em um príncipe, no caso a CD se transforma em princesa.
- CD Session: Reunião entre duas ou mais amigas CDs para a prática do crossdressing. Uma CD Session pode ser feita também entre uma CD e uma S.O.
- GG: Do inglês, Genetic Girl. Mulheres que nasceram mulheres.
- Crossplay: variante do cosplay, um homem caracterizado como uma personagem feminina ou uma mulher caracterizada como um personagem masculino.

Kyra Saint

Um comentário:

  1. Olá...
    Finalmente consegui passar e fazer uma visitinha em seu Blog, Katy, e posso dizer que adorei...
    Posso ser um pouco suspeita, mas fivou ótimo o Artigo sobre Crossdressing, afinal, sempre que possível, é bom a gente compartilhar assunto que, por falta de conhecimento, nossa sociedade ainda discrimina...

    Parabéns pela iniciativa, e espero conseguir retornar mais vezes...

    Beijos,

    Sttefanne Camp
    RP Fórum Crossdressing Place

    ResponderExcluir